Site icon Rádio Boa Nova

Assembleia Municipal de Tábua atribui voto de louvor à Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal

A Assembleia Municipal de Tábua deliberou, em sessão ordinária de 27 de junho, pela atribuição de um voto de louvor à Associação de Vítimas do Maior Incêndio…

… de Sempre em Portugal (AVMISP), com sede em Oliveira do Hospital.

Aquele órgão autárquico, que é presidido por Nuno Tavares, aprovou o voto de louvor em jeito de “reconhecimento pelo trabalho realizado (pela AVMISP) ao longo destes meses após os trágicos incêndios de outubro”.

Refira-se que a AVMISP foi criada na sequência dos grandes incêndios de outubro e representa cerca de 300 associados, lesados pelo incêndio, feridos e representantes de vítimas mortais. Liderada pelo oliveirense Luís Lagos, a Associação tem erguido a voz dos seus associados na reclamação de apoios à recuperação de empresas e atividade agrícola, entre outras matérias, junto do governo, grupos parlamentares e presidente da República.

A AVMISP tem sede em Oliveira do Hospital, mas rapidamente alcançou dimensão regional, representando cerca de 300 lesados de vários concelhos como Tondela, Santa Comba Dão, Mortágua, Seia, Tábua, Arganil, entre outros. O objetivo da Associação, que compara a devastação provocada pelo incêndio ao terramoto de 1755 em Lisboa, é de fazer com que “isto nunca mais volte a acontecer”.

Os incêndios de outubro fizeram 50 mortos na região centro do país – 13 em Oliveira do Hospital – e destruíram totalmente ou parcialmente 1500 casas e mais de 500 empresas.

Exit mobile version