Site icon Rádio Boa Nova

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne hoje em sessão ordinária

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital está, esta tarde, reunida em sessão ordinária. Na reunião, que teve início às 14h30, dominam matérias como as acessibilidades, o saneamento básico, a justiça, entre outras matérias.

Ainda na fase do período antes da Ordem do Dia, a reunião ficou marcada no seu arranque com a intervenção do deputado do PSD, Rafael Costa, que em nome do PSD repudiou o suposto “uso da força” na última reunião da AMOH pelo deputado do PS José Ferreira para “condicionar e coagir” quem faz oposição. Em reação, o sociaalista disse estar de “consciência tranquila”.

Na Assembleia que, por proposta da socialista Patrícia Moreirinhas, aprovou um voto de pesar pelo falecimento de Mário Soares e atribuição do seu nome a uma rua de Oliveira do Hospital, destaque para a satisfação partilhada por presidentes de Junta de Freguesia pela realização de obras e aprovação de algumas ETARS ( Galizes, Chão Sobral e Chamusca). O IC6 também marcou o debate político. Recorrente é também o descontentamento da Assembleia pela afixação dos anúncios de falecimento nos postes de eletricidade e outros locais…

Ainda no período antes da Ordem do Dia ecoou por parte dos presidentes de junta intervenientes e alguns deputados do PS o apoio a uma recandidatura de José Carlos Alexandrino, que foi iniciado pelo autarca  de Travanca de Lagos, o independente António Manuel Soares. “É de inteira justiça”, frisou.

Na resposta aos deputados, José Carlos Alexandrino referiu que se está a escrever uma “página de ouro em Oliveira do Hospital” em matéria de saneamento básico. assegurou também não baixar os braços no caso da Justiça, dando conta de uma reunião com a secretária de Estado da Justiça, Helena Mesquita, para que mais competências sejam devolvidas ao tribunal de Oliveira do Hospital.

Entre outras matérias de que deu conhecimento, o autarca informou da realização de uma ação promocional da Feira do Queijo em Lisboa, no próximo dia 6 de março. Disse também estar a trabalhar com autarcas da região para a realização de uma Feira do Queijo conjunta na capital, a acontecer no próximo mês de maio.

Já na Ordem de Trabalhos e sobre a situação financeira do município, o autarca informou que a autarquia fechou o ano de 2016 com um prazo de pagamento a fornecedores de dez dias. “Na Câmara há gestão económica e não gestão de merceeiro”, referiu.

Na Assembleia decorre a aprovação de verbas a transferir às freguesias.

 

 

Exit mobile version