Site icon Rádio Boa Nova

Assembleia Municipal arranca com voto de pesar pelo falecimento de Alexandre de Brito Gouveia

Decorre desde cerca das 14h30 desta sexta feira a sessão ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. O arranque dos trabalhos ficou marcado …

… pela aprovação de voto pesar pelo falecimento de Alexandre de Brito Gouveia, pioneiro da indústria de confeções no concelho.

A proposta de voto de pesar foi apresentada pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, considerando que Alexandre de Brito Gouveia foi “homem marcante no concelho” que contribuiu para a “indústria de confeções” e para “a emancipação das mulheres do concelho”. O voto de pesar foi aprovado por unanimidade.

Outros destaques da Assembleia Municipal:

Aprovada moção, apresentada por Raúl Dinis (PS) para que os municípios de Tábua e Oliveira do Hospital integrem as zonas de floresta, a fim de beneficiarem dos apoios do Ministério da Agricultura.

Deputado do PS, José Ferreira: “a  EN 230 continua uma lástima, numa zona de muito turismo. As condições merecem ser melhoradas”.

Rafael Costa, deputado do PSD, sobre a visita do Primeiro Ministro, António Costa, e o IC6: “as contradições são evidentes. A única garantia é de que vão ser criadas condições para que se financie o projeto”. “O presidente vai-se recandidatar ou vai reconsiderar?”
O social democrata defendeu  ainda a criação de um passeio para peões  entre Oliveira do Hospital e a Catraia de S. Paio. Rafael Costa propôs o “cheque mais saúde” e alertou para o problema com contentores de lixo junto ao empreendimento Aqua Village e necessidade de sinalética. Também questionou sobre o resultado de reunião de José Carlos Alexandrino com o ministro da Saúde.

Carlos Maia, presidente da UF de Ervedal e Vila Franca da Beira (PS), sobre o IC6 e visita de António Costa: “se não fosse o anterior governo, que deu prioridade negativa às rodovias, a situação não estava assim”. “Quem tem liderado esta reivindicação do IC6 é o PS”. “José Carlos Alexandrino irá continuar a ser presidente e de certeza que esse projeto vai ser executado”.

Luís Lagos (deputado do CDS-PP) sobre o IC6: “Reconheço que o presidente de Câmara tem falado com o governo, a CIM… e por vezes acaba atropelado pelas próprias palavras”.

 

(Em atualização)

 

Exit mobile version