Site icon Rádio Boa Nova

Assembleia Municipal aprovou voto de pesar pelo falecimento de A. Correia Dias

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, por unanimidade, na passada sexta-feira, dia 27 de dezembro, um voto de pesar pelo falecimento de António Correia Dias, destacado militante social-democrata, que morreu aos 95 anos.

A proposta partiu do Partido Social Democrata (PSD), mas logo passou a ser uma iniciativa da Assembleia Municipal, dada a concordância de todo aquele órgão autárquico em torno da matéria.

Carlos Mendes, secretário da mesa da Assembleia Municipal, foi o primeiro a sugerir o voto de pesar e, no seu discurso, afirmou que António Correia Dias “sempre foi um homem irreverente”, lembrando os “anos difíceis” pelos quais passou, no que diz respeito ao “princípio da democracia”. “Foi um homem que sempre lutou pelas suas coisas”, disse, realçando que foi “um homem da Câmara, do futebol e do matadouro”.

Para Carlos Mendes, o voto de pesar faz sentido pela “personalidade que ele representou em Oliveira do Hospital, no interesse público e no desenvolvimento do concelho”.

No voto de pesar apresentado pelo PSD consta que Correia Dias “foi uma figura incontornável do concelho, na Câmara como vereador, enquanto dirigente desportivo do Futebol Clube de Oliveira do Hospital e membro do conselho administrativo do Matadouro Regional da Beira Serra. “Foi uma personalidade que sempre defendeu o interesse público e o desenvolvimento de Oliveira do Hospital, defendeu o partido.

Do lado do PS, Raul Dinis, mostrou intenção do seu partido se associar à proposta.

Desta forma, o voto de pesar pelo falecimento de António Correia Dias acabou por ser proposto por toda a Assembleia.

Exit mobile version