A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou hoje, com uma abstenção do PSD, o Orçamento para 2017, no valor de 28 milhões de Euros.
Na apresentação do documento, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, afirmou que este é um orçamento que “marcará a história de Oliveira do Hospital”. “Não é por ser grande que é excelente”, clarificou José Carlos Alexandrino, notando que a excelência reside na aposta na regeneração urbana da cidade e zona histórica, obras na Bobadela e Lourosa. “Fecha-se o ciclo da água e do saneamento”, continuou o autarca, notando que este é um “orçamento excelente porque serve as pessoas”, com destaque também para a área da educação e descentralização de competências às freguesias. “Um oliveirense que ame a sua terra revê-se neste orçamento”, disse ainda o autarca.
Matérias como o IMI – Rafael Costa defendeu a descida da taxa 0,35 para 0,34 – e a maior alocação de verbas na área cultural em detrimento do social, entre outros aspetos, levaram o deputado do PSD a votar pela abstenção ao documento.
(Notícia em atualização)