Site icon Rádio Boa Nova

Assembleia Municipal aprecia renúncia de Luís Lagos ao mandato de deputado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne esta sexta-feira em sessão ordinária, pelas 14h30. A apreciação à renúncia de Luís Lagos e a votação…

… de um subsídio de 160 mil Euros para as Juntas de Freguesia fazem parte da ordem de trabalhos.

Luís Lagos, eleito deputado pela coligação liderada pelo CDS-PP nas autárquicas de 1 de outubro, renunciou ao mandato no passado dia 25 de janeiro. Numa missiva que dirigiu à presidente da Assembleia, Dulce Pássaro, o eleito disse que daquela forma  “ficam completamente esclarecidas e desfeitas quaisquer dúvidas” quanto às suas intenções enquanto presidente da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP), com sede em Oliveira do Hospital. “Entendo, hoje, que não devo continuar a ocupar o lugar de deputado municipal eleito nas listas da Coligação liderada pelo CDS – Partido Popular”, disse Luís Lagos, aludindo ao facto de estar “reiterada e continuadamente a ser atacado, de forma espúria, cobarde e caluniosa, na opinião difundida, por responsáveis políticos locais, de forma direta e indireta, quanto às reais intenções do exercício do meu mandato cívico”.

No ponto três da Ordem de Trabalhos, a Assembleia Municipal é hoje convidada a apreciar e decidir sobre “a justificação de renúncia ao mandato” por parte de Luís Lagos, “nos termos do artigo 34º do Regimento da Assembleia Municipal.

A Ordem de Trabalhos é composta por oito pontos. Entre a informação acerca da atividade e situação financeira do município (ponto um) e a proposta de 2ª alteração à 1ª revisão do PDM de Oliveira do Hospital (ponto oito), destaque para a apreciação e votação de uma proposta de atribuição de um apoio global de 160 mil Euros às freguesias do Município para a “promoção de atividades de natureza corrente de cariz cultural, social, recreativo e de valorização da economia local, bem como para a realização de outras ações de relevante interesse para as Freguesias”. Na reunião desta tarde, os deputados são ainda convidados a apreciar e votar projetos de regulamento nas áreas do saneamento e abastecimento público de água”.

Exit mobile version