Site icon Rádio Boa Nova

“As nomeações são parte da vida normal da Igreja e são aconselháveis”

Conhecidas as nomeações feitas por D. Virgílio Antunes, Bispo de Coimbra, para o ano pastoral 2020-2021, o pároco de Oliveira do Hospital prevê que o mês de setembro seja “tempo de mudança”.

No programa “Palavras de Esperança” realizado esta manhã, na Rádio Boa Nova, o pároco António Loureiro, que passará a ter a seu cargo também a paróquia de S. Paio de Gramaços, considerou que “as nomeações são parte da vida normal da Igreja e são aconselháveis”.

António Loureiro anunciou que o padre Paulo Silvestre concluirá as suas funções na Unidade Pastoral, numa celebração campal, no dia 30 de agosto, em Lagares da Beira.

“Também pretendemos um momento de despedida do padre Borges que, ainda assim continuará a colaborar na celebração das Eucaristias nas suas paróquias”, referiu António Loureiro, notando que tal deverá ocorrer no início do mês de setembro. “Será feita a despedida com um momento agradável para despedida oficial”, referiu António Loureiro, salvaguardado que António Borges de Carvalho, que foi dispensado de funções pelo Bispo de Coimbra, continuará a fazer algumas celebrações.

Nas “palavras de Esperança” desta manhã, António Loureiro disse estar a aguardar que D. Virgílio Antunes anuncie a data para em que virá dar posse ao novo pároco, a si próprio, bem como ao padre Rodolfo Albuquerque que, passará a ter a seu cargo também a paróquia de Santa Ovaia.

“Setembro será um tempo de mudança”, antecipou na Rádio Boa  Nova o pároco oliveirense que espera dar continuidade ao trabalho que vem realizando na Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital.

Notícia relacionada>>>

Exit mobile version