O arrastamento de cinzas provocado pelas chuvas fortes obrigou ao corte de abastecimento de água em Oliveira do Hospital a partir da estação de tratamento de Nossa Srª do Desterro, no concelho de Seia.
Em direto no noticiário das 12h00 da Rádio Boa Nova, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital referiu que a situação está a ser minimizada com o transporte de água através de seis autotanques que corporações de bombeiros do concelho e da região, assim como de uma empresa privada, para o depósito central de Oliveira do Hospital, a partir de pontos de captação localizados no Parque dos Marmelos, na cidade, mas também na freguesia de Seixo da Beira.
Diante deste constrangimento no abastecimento de água pública, José Carlos Alexandrino apela à racionalização no consumo de água, para evitar que a água venha a faltar nas torneiras. Adiantou que poderão ocorrer situações de baixa pressão de água e cortes pontuais.
De acordo com o autarca, a situação não será tão preocupante nas freguesias mais periféricas, notando que “o grande problema põe-se na zona urbana” de Oliveira do Hospital. José Carlos Alexandrino estima que a situação fique resolvida na próxima segunda-feira.