Site icon Rádio Boa Nova

Arquitetos e engenheiros chamados a participar no projeto de requalificação da Zona Histórica de Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital quer envolver os arquitetos e engenheiros do concelho na elaboração do projeto de requalificação da Zona Histórica.

Pretende o executivo que sejam os oliveirenses a “construir a nova imagem para a cidade de Oliveira do Hospital”.

A requalificação da Zona História é uma das grandes obras previstas no PEDU que, em Oliveira do Hospital, tem associado um investimento público de mais de 5,7 milhões de Euros. Há muito tempo que é reclamada uma intervenção de fundo naquela zona da cidade. Diante desta oportunidade, o município quer envolver especialistas e sociedade civil naquele virá a ser o projeto final de requalificação. Esta manhã, em reunião da Câmara Municipal, o presidente José Carlos Alexandrino destacou a necessidade de ali se fazerem “grandes intervenções” e partilhou da sua vontade de convidar os “arquitetos e engenheiros com gabinetes de projetos”, para que integrem uma equipa de trabalho. “É uma forma de serem os oliveirenses a construir a nova imagem para a cidade”, afirmou o autarca, contando que “não há pressa” e que mais importante é que se encontrem consensos. Para o efeito, conta colocar o projeto final à “discussão pública” dos vários agentes do concelho e sociedade civil.

Também nos projetos de requalificação do parque dos Marmelos e de ligação da Casa da Cultura ao Colégio Brás Garcia de Mascarenhas, o presidente da Câmara quer consultar os vários partidos políticos, com vista a alcançar uma “base de opinião unânime”, com o objetivo de criar uma cidade “mais virada para a modernidade”. Estas são também obras importantes na cidade e pretende José Carlos Alexandrino que “as pessoas se revejam” no trabalho final, pelo que também pretende ouvir a sociedade civil.

No imediato, o executivo liderado por José Carlos Alexandrino conta avançar com obrastambém muito reclamadas pela população, nomeadamente a requalificação da Avenida Carlos Campos e Ruas Alexandre Herculano e Virgílio Ferreira. Estas e outras obras serão lançadas numa reunião extraordinária do executivo a realizar na próxima semana.

Exit mobile version