Site icon Rádio Boa Nova

Arganil: Sulpasteis promoveu caminhada solidária para angariar fundos para instituição

No passado dia 2 de setembro, a Sulpasteis realizou uma das suas ações de Responsabilidade Social: a II Caminhada Solidária, entre a praia fluvial de Côja e o Santuário do Mont’Alto, a 615 m de altitude, em Arganil.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, “com cerca de 90 inscritos nos formatos presencial e virtual, a iniciativa recolheu fundos através do pagamento de uma taxa de inscrição, que serão canalizados para uma instituição local de solidariedade social a definir”.

“A manhã proporcionou um saudável contacto com a Natureza, interações próximas entre colaboradores da Sulpasteis, com um forte reforço do espírito de equipa e muitos momentos de descontração e boa disposição durante os cerca de 8 km percorridos. A caminhada terminou com um picnic oferecido pela empresa, tendo o seu administrador, Silvino Gonçalves, participado na confeção do almoço, num espírito de confraternização familiar muito próprio da Sulpasteis”.

Esta iniciativa está associada à VII Andaina Solidaria Congalsa, do grupo espanhol do qual a Sulpasteis faz parte. O sucesso da iniciativa na Galiza em edições anteriores permitiu apoiar instituições de solidariedade social da região de Barbanza (Galiza) e, em 2021, também uma instituição portuguesa: os Bombeiros Voluntários Argus de Arganil.

As inscrições virtuais ainda se encontram abertas até 11 de setembro, permitindo assim a todos quantos queiram, poder participar na iniciativa de forma virtual.

Refira-se que a Sulpasteis opera desde 1994 na produção de salgados pré-cozinhados congelados, que comercializa para o canal Horeca e integra o grupo espanhol Congalsa. Em conjunto empregam cerca de 500 pessoas. Situada em  Arganil, território de baixa densidade demográfica, a Sulpasteis pretende liderar num futuro próximo o seu setor de atividade.

Exit mobile version