Site icon Rádio Boa Nova

Arganil regista mais duas mortes e conta com 48 casos. Tábua com duas infeções

A situação epidemiológica no concelho de Arganil tem vindo a agravar-se nos últimos dias. O Município arganilense regista, neste momento, 48 infeções ativas de Covid-19.

De acordo com o relatório divulgado, ontem, pela autarquia, desde a passada sexta-feira, surgiram nove novos casos, duas pessoas recuperaram e duas não resistiram à doença. Assim sendo, o Município liderado por Luís Paulo Costa acumula, desde o inicio da pandemia, 1076 casos de infeção e 30 óbitos.

“Desde a última sexta-feira, Arganil tem a lamentar mais 2 vítimas mortais. Aos familiares das vítimas, o Município de Arganil apresenta as sentidas condolências. Seja cauteloso, redobre os cuidados e seja responsável. É determinante que cada um de nós contribua para travar o contágio e evitar o agravamento da situação. Mesmo vacinado, proteja-se: use máscara sempre que não seja possível manter a distância de dois metros, lave frequentemente as mãos e cumpra a etiqueta respiratória”, lê-se na nota.

Por sua vez, o concelho de Tábua regista, a esta altura duas infeções ativas. Recorde-se que na última atualização, feita na passada sexta-feira, Tábua não contabilizava casos ativos. O Município presidido por Mário Loureiro acumula, desde o início, 1148 casos e 30 mortes associadas à Covid-19.

“O Município de Tábua recomenda à população a continuação do cumprimento das normas da DGS, por forma a travar a propagação do vírus COVID-19.Cuidar de si é cuidar de todos!”, refere a autarquia.

Exit mobile version