O Município de Arganil regista, a esta altura, 81 infetados com Covid-19. Desde o início da pandemia, acumula 125 casos, dos quais 42 já recuperaram e dois perderam a vida.
Na página de facebook, a autarquia presidida por Luís Paulo Costa relembra que os dados são facultados pela Administração Regional de Saúde do Centro/Comissão Distrital de Proteção Civil.
O Município relembra a população de que Arganil integra a lista de concelhos de risco muito elevado de propagação do novo coronavírus, por ter registado um número de infetados entre 480 e 960 por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.
Face à situação, a autarquia recorda as principais medidas determinadas pelo Governo para este grupo: proibição de circulação na via pública entre as 23h00 e as 5h00; proibição de circulação na via pública aos sábados e domingos entre as 13h00 e as 5h00; proibição de circulação na via pública nos feriados de 1 e 8 de dezembro entre as 13h00 e as 5h00; nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro os estabelecimentos comerciais encerram às 15h; ação de fiscalização do cumprimento do teletrabalho obrigatório e uso obrigatório de máscara nos locais de trabalho.
“O Município de Arganil apela à serenidade e responsabilidade individual de todos, dirigindo votos de rápidas melhoras às pessoas infetadas. Nesta exigente missão de combater a propagação do vírus, cada gesto conta. Adote as medidas de proteção recomendadas e redobre os cuidados. Cuide de si e de todos aqueles que o rodeiam”, lê-se na nota.