O Município de Arganil está a revitalizar o parque municipal de campismo. A intervenção em curso desde o início de janeiro prevê “a instalação de uma área de serviço para autocaravanistas e a execução das infraestruturas indispensáveis ao bom funcionamento do novo equipamento”, adiantou a autarquia em comunicado à Radio Boa Nova.
Segundo é adiantado, a empreitada “Criação de infraestruturas de apoio ao autocaravanismo no Parque Municipal de Campismo de Arganil” tem conclusão prevista para junho e envolve um investimento global de 153 mil euros, comparticipado em 70% pelo Turismo de Portugal.
A obra vai dotar o parque de campismo de uma área específica para autocaravanismo e, em simultâneo, disponibilizar as infraestruturas que lhe confiram uma nova adequabilidade às exigências atuais.
Para o efeito, está a ser realizada a ampliação do espaço atual do parque de campismo, permitindo a criação de uma área com capacidade para instalar 16 autocaravanas. Esta nova área será dotada de postos de alimentação elétrica, abastecimento de água potável e zona adequada para despejo de águas residuais e lavagens.
Paralelamente, vai ser criada uma zona específica para estacionamento de viaturas, que permitirá ordenar a circulação de veículos e garantir as devidas condições de segurança na circulação automóvel e pedonal.
O presidente da Câmara Municipal, Luís Paulo Costa, evidencia “as melhorias significativas” que vão resultar de um “projeto devidamente alinhado com a estratégia municipal de impulsionar o turismo”, visando diversificar a oferta e privilegiar um segmento de mercado em crescimento.
“Considerando a crescente preferência pelo turismo de natureza registada no concelho, é particularmente relevante posicionar Arganil como um destino cada vez mais atrativo e mais preparado para responder às necessidades de quem procura este tipo de turismo, maioritariamente turistas estrangeiros”, sublinha Luís Paulo Costa.
“Espaços e infraestruturas adequadas serão determinantes para tornar Arganil um destino cada vez mais procurado pelos autocaravanistas, particularmente na época baixa, combatendo a sazonalidade turística”, conclui a autarquia.
- Renata Veiga (Aluna Estagiária da Eptoliva)