Site icon Rádio Boa Nova

Arganil aumenta PME Excelência em ano de pandemia

Cinco empresas do concelho de Arganil foram distinguidas com o estatuto PME Excelência em 2020, mais três do que em 2019. Num ano marcado pela exigente conjuntura económica, imposta pela pandemia da Covid-19, este reconhecimento da solidez e bom desempenho económico-financeiro “é um forte indicador da notável capacidade de adaptação e reinvenção do tecido económico do concelho”, frisa o presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa.

Estão entre as melhores pequenas e médias empresas do país a Advanced Green, Casa do Apicultor, Construções Castanheira & Joaquim, RamalPombeiro – Construções e Timberpor. A resiliência e firmeza dos empresários arganilenses tinha já sido reconhecida em março deste ano, aquando da distinção de 14 empresas do concelho com o estatuto de PME Líder, mais cinco do que no ano transato.

Responsáveis por centenas de postos de trabalho, as PME sediadas no concelho de Arganil “contribuem diariamente para o desenvolvimento e riqueza do concelho, refletindo o melhor que somos e fazemos”, enaltece o presidente da Câmara. O desafio do Município de Arganil passa, em larga medida, por retribuir todo o valor que acrescentam ao território, mantendo-se firmemente empenhado na salvaguarda dos interesses dos nossos empresários.

Este selo de qualidade, que reconhece as melhores empresas portuguesas de pequena e média dimensão, é atribuído pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação e do Turismo de Portugal.

Exit mobile version