Site icon Rádio Boa Nova

ARCIAL distinguida com o 1º prémio BPI capacitar

A ARCIAL, Associação para Recuperação de Crianças Inadaptadas de Oliveira do Hospital, foi distinguida com o 1º prémio BPI capacitar, na passada segunda-feira, com o projeto “Flores Ser”.

O projeto visa a implementação de uma estufa e a aquisição de equipamento para germinação de quatro espécies autóctones certificadas: medronheiro, sobreiro, carvalho negral, carvalho alvarinho e pinheiro manso. Esta ação pretende reflorestar a área ardida dos concelhos de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil.

Por outro lado, contribui ainda para a ocupação, formação e integração socioprofissional de 30 jovens com jovens com dificuldades intelectuais e desenvolvimento e doença mental, constituindo um complemento às atividades ocupacionais e de formação já desenvolvidas no âmbito das respostas sociais existentes na instituição – Formação Profissional, Centro de Atividades Ocupacionais, Unidades de Residências Autónomas e Centro de Recursos para a Inclusão.

Para a implementação deste projeto, a ARCIAL prevê estabelecer uma nova rede de parcerias e o reforço de algumas já existentes. A Associação conta ainda com a colaboração do ICNF- Instituto de Conversação da Natureza e das Florestas, no apoio ao conhecimento técnico específico sobre sementeira de espécies florestais autóctones.

O prémio BPI capacitar, criado em 2010, tem como objetivo promover a melhoria da qualidade de vida e a integração social das pessoas com deficiência ou incapacidade, através da implementação de projetos de inclusão social.

 

Exit mobile version