Site icon Rádio Boa Nova

O Aqua Village é o Melhor Hotel de Luxo da Europa para Famílias em 2018, para os Luxury Travel Guide. Ao mesmo tempo, está nomeado em 3 categorias para os World Luxury Hotel Awards.

O Aqua Village Health Resort & SPA, localizado nas margens do Alva, no concelho de Oliveira do Hospital, na rede das Aldeias do Xisto, foi considerado o “o Melhor Hotel de Luxo da Europa para Famílias em 2018, para os Luxury Travel Guide. Ao mesmo tempo, está nomeado em 3 categorias para os World Luxury Hotel Awards”.Ainda na Rede das Aldeias do Xisto foi distinguido, segundo a Turisver, o Hotel Convento da Sertã como o primeiro na categoria “25 Pequenos Hotéis” da Europa e o primeiro nessa categoria em Portugal. O Trip Advisor distinguiu esta unidade hoteleira com um “Travelers’ Choice Awards” tendo por base milhões de avaliações e opiniões recolhidas na plataforma ao longo do ano e de onde se destacam a qualidade excelente, o serviço e o valor.

Igualmente, a aldeia de Casal de São Simão, em Figueiró dos Vinhos, foi reconhecida pelas suas práticas ambientais. Esta aldeia foi galardoada como uma das comunidades mais ativas da Península Ibérica pela associação espanhola ADEGA- Asociación para a defensa ecolóxica de Galiza, com o prémio “Oxigénio”, que todos os anos distingue as melhores práticas ambientais. Na base da atribuição deste prémio está a forma como a comunidade reagiu aos graves incêndios que assolaram a aldeia, repovoando a sua envolvente com espécies autóctones que demonstraram serem eficazes na defesa contra o fogo e favoráveis à economia e ao bem comum.

Exit mobile version