Site icon Rádio Boa Nova

Aqua Village abre hoje e convida a experiências de natureza nas Caldas de S. Paulo

O complexo turístico Aqua Village Health Resort & Spa, localizado nas caldas de S. Paulo, no concelho de Oliveira do Hospital entra hoje em funcionamento.

De base termal e pensado para proporcionar novas experiências de natureza, o Aqua Village resulta de um investimento de seis milhões de Euros.

É elevada a expectativa em torno da nova unidade turística que, ao final do dia de hoje, inicia atividade na localidade das Caldas de S. Paulo. Em causa está o primeiro Health Resort & Spa de luxo da Região Centro de Portugal, que convida a novas experiências num moderno e amplo espaço, que se confunde com as maravilhas que a natureza proporciona. A água é o elemento dominante do projeto, inspirado na nascente de águas termais ali localizada, com reconhecidos benefícios para a saúde. “Saúde e bem estar” é, por isso, o conceito, associado ao Aqua Village. O espaço não é, contudo, confundível com as “termas tradicionais”. “O nosso conceito é prevenção. Venha prevenir-se”, explica o promotor do complexo turístico, Francisco Cruz. Associado ao conceito de “Saúde e bem estar”, o Aqua Village disponibiliza Spa com três piscinas, ginásio, sete gabinetes de massagem, banho turco, hidromassagem, duche escocês,  duche vichy, massagem em duche com sete metros de altura, entre outros. Diferenciador é também o serviço de massagem nas copas das árvores, em estruturas próprias em forma de gota.

A gota é, de resto, o elemento dominante do Aqua Village que também se inspirou na Serra e no melhor que a terra dá. Daí a designação de “Roots (Raízes)” para o restaurante com capacidade para 80 pessoas que vai disponibilizar cozinha de autor. O bar é outro dos espaços, a que se juntam também a biblioteca e sala de congressos.

São 30 os apartamentos de várias tipologias com capacidade para 80 hóspedes. Destaque para a suite presidencial com três pisos. Com vista privilegiada para o choupal e rio Alva ou para a serra, o Aqua Village apresenta-se no modelo de “Vila da água”. Ali está instalada a “maior central geotérmica do país” devido ao aproveitamento dos recursos naturais para o funcionamento de todo o complexo turístico.

Único na região e no país, o Aqua Village tem associado um investimento de seis milhões de Euros, co- financiados por fundos comunitários. A entrada em funcionamento acontece hoje à noite, estando o espaço reservado aos 50 colaboradores, aos quais é dada a possibilidade de ali passarem a noite com familiares e de disfrutarem de pequeno almoço e cocktail volante. “Para sentirem que o sucesso da unidade passa por eles”, explicou Francisco Cruz, que prevê para 7 de outubro, dia do Feriado Municipal, a inauguração da unidade. O Aqua Village está aberto aos hóspedes a partir de segunda feira, dia 12 de setembro.

Exit mobile version