Esta segunda-feira vai ser de sol, céu limpo e temperatura quase de verão. Mas, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê o regresso da chuva partir de quarta-feira, devido à “aproximação de uma depressão que poderá influenciar o estado do tempo até ao final da semana”.
Na quarta e quinta-feira, dias 30 de abril e 1 de maio, a precipitação poderá ser “mais intensa”. No entanto, o IPMA ressalva que os “valores de precipitação previstos podem ainda sofrer alterações para esse período”.
O vento vai predominar do “quadrante oeste ou sul, soprando temporariamente moderado a forte”.
Já a temperatura média estará “ligeiramente abaixo”, com uma maior descida prevista para o dia 29, terça-feira. Perante este cenário, prevê-se que as temperaturas máximas oscilem entre os 14 e os 30 graus e as mínimas entre os 6 e 16 graus.
De acordo com o IPMA, é “expectável” que esta segunda-feira, dia 28, seja o dia mais quente da semana, com os termómetros a atingirem os 27 e 28 graus em distritos como Braga, Aveiro, Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa e Setúbal.
Hoje, no concelho de Oliveira do Hospital são esperados 25ºC de máxima e 8ºC de mínima.