O executivo municipal do Município de Oliveira do Hospital aprovou, ontem, por unanimidade, um voto de pesar pelo falecimento de José Albano da Silva Marques, conhecido como “Russo” no mundo desportivo.
O voto foi proposto pelo presidente José Francisco Rolo, ao qual se associou de imediato todo o executivo, vereadores em permanência e da oposição.
O autarca começou por lamentar a perda de um “homem de referência e um líder inspirador”. “Foi um condutor e treinador de carácter”, disse, recordando a “onda de consternação e de solidariedade que se gerou na região”.
Nuno Ribeiro, vereador do Desporto, logo se associou à homenagem à “pessoa que foi referência no movimento associativo e desportivo do concelho e da região”. Recordou a “lealdade e seriedade” de José Albano no seu percurso de vida.
Do lado da oposição, Francisco Rodrigues frisou que “uma prestação digna deve merecer reconhecimento” e, por isso, faz sentido aprovar votos de pesar e de reconhecimento. Destacou o trabalho de José Albano “a favor da comunidade”. “Foi sempre um grande exemplo”, disse.