A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões lançou uma nova plataforma de promoção do território. Com a aplicação móvel Visit Viseu Dão Lafões, que já está disponível para todos os visitantes, basta um telemóvel para explorar o melhor que a região tem para oferecer.
A aplicação já pode ser descarregada gratuitamente na Google Play Store para dispositivos Android e em breve, também, estará disponível na APP Store.
A aplicação é 100% dedicada à divulgação do território, com um acesso rápido e fácil a toda a oferta turística disponível no site Visit Viseu Dão Lafões. Com um design focado no utilizador e na facilidade de acesso, a app proporciona uma experiência de viagem muito conveniente e agradável.
A app inclui secções dedicadas à oferta do território no turismo de natureza, turismo cultural e saúde e bem-estar, assim como uma agenda dedicada aos eventos organizados pelos 14 municípios. Além disso, fornece informações detalhadas sobre alojamentos e restaurantes, entre muitas outras informações.
Esta nova ferramenta complementa o site Visit Viseu Dão Lafões e é uma das novidades da Campanha Verão 2024 da CIM Viseu Dão Lafões, que tem como mote “Viseu Dão Lafões, é onde apetece estar!”.
Recorde-se que outras apostas promocionais da campanha incluem a participação em eventos de grande escala, como aconteceu no festival NOS Alive e está a decorrer na Feira de São Mateus, assim como a segunda edição do “Pé Ante Pé”, uma iniciativa promovida pela CIM Viseu Dão Lafões que valoriza e promove o turismo de natureza na região.
Para Nuno Martinho, Secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões, a nova app representa um avanço significativo na promoção turística da região. “A app ‘Visit Viseu Dão Lafões’ é a plataforma que faltava para a promoção do nosso território. Agora, os visitantes têm na palma das suas mãos toda a oferta disponível, encontrando mais razões para se apaixonarem pela região e prolongarem a sua estadia”, afirma.
“Os números oficiais mostram que cada vez mais turistas escolhem a região Viseu Dão Lafões como destino. Com esta aplicação, queremos que a experiência de visitar o nosso território seja ainda mais interativa e valorizada”, acrescenta.