Site icon Rádio Boa Nova

Aos 60 anos José Manuel Santos “vira a página” para a “BigMat Canoliva”

O conhecido empresário oliveirense, José Manuel Santos, comemorou na sexta-feira, dia 10 de janeiro,  o 60º aniversário com a inauguração do novo espaço empresarial: a BigMat Canoliva.

No amplo e moderno espaço localizado na Avenida Calouste Gulbenkian, Lote 3, na Zona Industrial de Oliveira do Hospital, com a bênção do padre Rodolfo Albuquerque, José Manuel Santos assumiu diante da família, amigos, empresas e entidades parceiras, responsáveis da autarquia que se sente “com forças” para o novo projeto que é um “virar” de página no percurso da empresa que iniciou em 1999. “Fez 20 anos no ano passado”, referiu.

Até aqui a desenvolver a sua atividade na Rua Dr. Virgílio Ferreira na cidade de Oliveira do Hospital, a Canoliva era uma empresa conhecida por comercializar todo o tipo de mercadoria para águas residuais, pluviais e potáveis e com soluções técnicas de canalização. Contudo, a associação com a Bigmat já vem desde 2014, altura em que foi assinado o contrato com a multinacional espanhola, não tendo a empresa oliveirense para trabalhar com todos os produtos.

Segundo José Manuel Santos até à inauguração do novo espaço, a Canoliva só trabalhava na área da canalização, cujo material é o que se encontra hoje “na loja 2”.

“Nunca é tarde para dar os passos certos”, considerou o empresário natural de Nogueira do Cravo que, diante de todos, se assumiu “um pouco perfecionista” e gostar “das coisas muito pormenorizadas”. “Não sei se é bom, se é mau. É a minha forma de estar. É a minha forma de pensar e de agir . Se não vir as coisas bem eu não me sinto bem”, contou no interior do espaço, onde todo os matérias se encontravam devidamente organizados para abertura da loja no dia seguinte, sábado, dia 11 de janeiro. A BigMat Canoliva funciona das 08h30 às 1900 sem pausa para almoço. “É um investimento que está feito e o que temos, temos que o rentabilizar, com certeza”.

 


Em dia de aniversário, em que recebeu felicitações a dobrar, também José Manuel Santos não se poupou nos agradecimentos que dirigiu a todos, um por um, sem se esquecer dos nomes, desde o presidente do Município, vereadores, representantes da Bigmat, arquiteto e empreiteiro da obra, representantes do Crédito Agrícola, colaboradores da empresa, advogados, empresários parceiros, fornecedores e amigos.

Mas foi nos agradecimentos à família, ao destacar a esposa, as três filhas e duas netas, que o empresário mais emocionou: “Se me perguntarem se há famílias perfeitas, eu digo que não. Mas há famílias felizes!!!”- “És o maior pai!”- retorquiu a filha mais velha Fátima Santos.


Em dia de inauguração e com casa cheia, o presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino felicitou o empresário pelo seu aniversário,  assim como pela “unidade moderna” que estava a inaugurar e que representa a “visão dos empresários de Oliveira do Hospital”.

Em particular focou o empenho do empresário que “não tem clientes só de Oliveira do Hospital, mas de muitas Câmaras Municipais” e apreciou a “relação que tem com funcionários que é ótima”, porque “não há empresa sem bons empregados”.

O autarca oliveirense aplaudiu o sucesso de José Manuel Santos porque sinal de emprego é “sinal de bem estar das famílias” “No país devemos todos querer bons empresários para acabar com o Rendimento Social de Inserção. Hoje na Construção Civil há muita falta de mão de obra como sabem e muitas pessoas deviam estar a trabalhar e a criar riqueza para o país”, comentou.

Em dia de festa para a “BigMat Canoliva”, José Carlos Alexandrino, disse ter “grande orgulho pelos empresários oliveirenses”, sobretudo porque no que toca às vias de comunicação “não têm a mesma igualdade de outros empresários que têm as suas estruturas junto a boas vias de comunicação”. “É uma luta sem fim. Uma luta com muita dor. De uma forma geral, os empresários têm sido pessoas fantásticas. Temos uma taxa de desemprego relativamente baixa derivado a essa ação”, comentou, dando como bom exemplo o do empresário José Manuel Santos.


Na inauguração do novo espaço, a multinacional esteve representado pelo diretor geral da Big Mat Iberia, Jesus Maria Prieto, que na ocasião referiu que na Península Ibérica a BigMat é a segunda companhia mais importante de venda de materiais de construção e  isso “deve-se a sócios como José Manuel Santos e a outros 250”. Por isso, o responsável, disse concordar com José Carlos Alexandrino, notando que é preciso dar “protagonismo” a sócios como José Manuel Santos.


Joana Caldeira, representante dos associados da BigMat em Portugal também desejou muito sucesso ao empresário oliveirense.

No espaço BigMat Canoliva, a empresa  disponibiliza produtos para infraestruturas, materiais de construção, pavimentos, revestimentos, tintas e outros produtos para o lar, bricolage e jardim, ambientes de casa de banho, material laboral de uso individual e outros artigos.

Exit mobile version