O Primeiro-Ministro António Costa, acompanhado pelo Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, e pelo Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Catarino,…
deslocam-se hoje a Nelas, pelas 17h00, para assinar um contrato de investimento a realizar na empresa Luso Finsa, no valor de 49,5 milhões de euros.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia adianta que este novo investimento prevê a criação de mais 51 postos de trabalho até 31 de dezembro de 2021, bem como a manutenção dos atuais 262 empregos diretos até 31 de dezembro de 2026.
À empresa, o estado atribui um crédito fiscal em sede de IRC e uma isenção em sede de imposto de selo, estando ainda garantido, por parte da Câmara Municipal de Nelas, a possibilidade de cedência de toda a área necessária à sua expansão nos próximos anos, área essa cuja aquisição o Município já garantiu.
Depois dos investimentos realizados em 2014, também num montante superior a 40 milhões de euros, fortalece-se agora a importância desta unidade empresarial para Nelas, um território de baixa densidade populacional, e que desta forma propulsiona o desenvolvimento regional e também contribui para a riqueza nacional.