José Sócrates, ex-secretário geral do PS, esteve ontem num almoço com apoiantes, em Lisboa, onde marcaram presença Mário Lino, ex-ministro das Obras Públicas, e os oliveirenses Paulo Campos, ex-secretário de Estado das Obras Públicas e Dulce Pássaro,…
…ex-ministra do ambiente e atual presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. O oliveirense António Campos, histórico socialista, acabaria mais tarde por se juntar ao almoço.
Na ocasião, José Sócrates deu conta de que “nunca vai agredir a sensibilidade e aquilo que é a militância do PS” e fez questão que, apesar de estar de saída do partido, continua a ser socialista.
“Era o que faltava agora agredir a sensibilidade e aquilo que é a militância do PS com comentários menos respeitosos. Pelo contrário, tenho respeito pelos militantes do PS que sempre me distinguiram com uma ligação afetiva muito forte. E tenho muito orgulho nela, faz parte do meu passado e defendê-la-ei como me defendo a mim próprio”, disse o antigo secretário-geral socialista.
Durante o convívio, José Sócrates voltou a apontar o dedo aos partidos da direita, que acusa de estarem a fazer “aproveitamento político” do ‘Caso Sócrates’, mas também ao Ministério Público, garantindo que irá continuar a “denunciar os abusos” por parte da Justiça.
Foto: Observador