Site icon Rádio Boa Nova

ANPC, Município de Góis e Bombeiros de Góis assinam protocolo para constituição da Equipa de Intervenção Permanente

A Câmara Municipal de Góis, a Autoridade Nacional de Proteção Civil e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Góis assinaram, no passado dia 4 de maio,…

…no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres, um protocolo para a constituição de uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP), que se destina ao cumprimento de missões, no âmbito da Proteção Civil.

De acordo com o comunicado enviado à Rádio Boa Nova, as EIP são constituídas por cinco bombeiros, recrutados do Corpo de Bombeiros de Góis, que vão submeter-se a provas físicas rigorosas e obrigatórias.

A missão principal da EIP é o socorro às populações, nomeadamente combate a incêndios, salvamento e desencarceramento, apoio a emergência pré-hospitalar e inundações.

Para além das missões de socorro, a Equipa vai desenvolver uma atividade diária de manutenção, planeamento, formação e reconhecimento de locais de risco e zonas críticas.

A EIP fica sediada no Quartel dos Bombeiros em Góis e a responsabilidade operacional é do Comandante dos Bombeiros.

Com a constituição desta equipa, o concelho de Góis fica reforçado na sua capacidade de antecipação e atuação em ocorrências do âmbito da Proteção Civil.

Exit mobile version