Site icon Rádio Boa Nova

Ano de 2017 com o “desastre natural mais caro da história de Portugal”

Os incêndios em Portugal totalizaram quase 900 milhões de euros de perdas económicas e o setor dos seguros declarou que este foi o desastre natural mais caro do país.

As conclusões são do Relatório Análise de Clima e Catástrofes, publicado pela Aon, e revelam pormenores sobre as perdas mundiais devido às catástrofes naturais.

As seguradoras portuguesas indicam que 2017 foi o ano com o “desastre natural mais caro da história do país”, com as indemnizações a ultrapassarem aos 236 milhões de euros.

O relatório revela que “Na Europa, os prejuízos económicos foram causados, maioritariamente, pela grave seca que afetou a Península Ibérica e a Itália, uma das mais graves da história e que foi também uma das principais causas dos incêndios em Portugal. Aliás, a seca registada em Portugal, Espanha e Itália está entre os 10 eventos a nível global com maior prejuízo económico, com perdas superiores a 5 mil milhões de euros”

Portugal foi o “país mais afetado”, e os “grandes incêndios, em junho e outubro, atingiram 6,1% do território nacional e causaram 111 mortes, o maior número já registado”.

Fonte: Notícias ao Minuto

Exit mobile version