Manuel Marques, presidente da direção da Ancose- Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela, informou que as instalações da Associação estão encerradas “como forma preventiva” para que os colaboradores e associados “não corram risco” no que respeita à propagação do Covid-19.
Em declarações à Rádio Boa Nova, Manuel Marques adiantou que os serviços continuam a funcionar “em teletrabalho” para a “resolução de diversos assuntos mais prementes dos associados e da associação”.
À Rádio Boa Nova, Manuel Marques mostrou-se “muito preocupado com a parte económica dos seus associados, nomeadamente pastores”. “Há empresas como queijarias que já estão a reduzir substancialmente a compra do leite e algumas mesmo já não o querem receber”, disse, acrescentando que o preocupa o facto de “pastores deixarem de ter dinheiro para comer”.
A esta altura, Manuel Marques mantém-se em contacto com o Ministério da Agricultura e a CAP para estudar a situação. “O Estado e o Governo também têm de se preocupar com o setor primário do nosso país”, disse, deixando um “voto de esperança aos pastores”. “A Ancose, o seu presidente e a sua direção, tudo fará para ajudar a colmatar o período que estão a atravessar”, concluiu.
Em caso de necessidade para algum esclarecimento, devem contactar a Ancose por telefone ou e-mail: