Site icon Rádio Boa Nova

Ana Abrunhosa defendeu Coesão Territorial no Dia do Município de Oliveira do Hospital. Primeiro Ministro quer que seja Ministra da Coesão Territorial

Ana Maria Pereira Abrunhosa até agora presidente da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Centro viu ontem o seu nome ser proposto pelo ministro António Costa para Ministra da Coesão Territorial, uma nova pasta na orgânica do XXII Governo Constitucional.

A proposta de nomeação de Ana Abrunhosa consta do portal da Presidência da República, após António Costa ter ontem entregado ao chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, a lista de nomes do XXII Governo Constitucional.

Ana Maria Pereira Abrunhosa, doutorada em Economia pela Universidade de Coimbra, foi até agora presidente da Comissão de Coordenação do Desenvolvimento Regional do Centro.

Ana Abrunhosa este ontem em Midões a participar na inauguração da reabilitação do Jardim de Infância da localidade e no dia 7 de outubro participou nas comemorações do Dia do Município de Oliveira do Hospital. Curiosamente, no seu discurso em Oliveira do Hospital, Ana Abrunhosa, falou exatamente de Coesão Territorial que no caso de Oliveira do Hospital corresponde a matérias como o IC6, a ESTGOH, o apoio às empresas e às instituições e à saúde. Apelou mesmo à ministra da Saúde, Marta Temido, que presidiu à sessão comemorativa para que interceda pelo território porque “o mais fácil já foi feito”, que foi a reconstrução das casas, mas o “território continua doente. “Há muita ferida que precisa de se fechar, afirmou.

Também na comemoração do dia do município, a 7 de outubro, José Carlos Alexandrino antecipou o futuro de Ana Abrunhosa como ministra considerando que aquela responsável ficaria bem naquelas funções porque o governo precisa de “pessoas competentes”.

Exit mobile version