Site icon Rádio Boa Nova

AMMA fechou e atirou 200 trabalhadores para o desemprego em Arganil

A empresa de confeções AMMA, especializada em fatos para homem e que trabalhou com diversas marcas internacionais e teve a marca própria “Carlo Viscontti”,…

… fechou e atirou cerca de 200 trabalhadores para o desemprego.

A conhecida unidade de confeções criada em 1983, funcionava desde a década de 90 na zona industrial da Relvinha, em Arganil. Segundo notícia avançada pela Comarca de Arganil, a situação financeira da empresa deteriorou-se nos últimos meses, não conseguindo assegurar os ordenados aos trabalhadores. Em reunião da Assembleia Municipal de Arganil, o presidente da Câmara Ricardo Pereira Alves informou que um investidor estaria interessado em retomar a laboração da unidade, devendo apresentar um proposta na próxima Assembleia de Credores, que se realiza no próximo dia 10 de outubro.

De acordo com a Centro TV, “a luz ao fundo do túnel” para os 200 trabalhadores estará no conhecido empresário Francisco Batista, com experiência no ramo das confeções e responsável pela reativação da ex HBC, atual  Azuribérica, em Oliveira do Hospital. A proposta deverá ser analisada pelos credores, a quem cabe a decisão de a aceitar ou não.

Exit mobile version