Site icon Rádio Boa Nova

Amianto mantém-se na escola de Oliveira do Hospital. Remoção “vai ser uma realidade” (Com Vídeo)

Na contagem decrescente para o início do novo ano letivo, mantém-se o problema do amianto na escola sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital. Carlos Carvalheira, diretor do Agrupamento de Escolas assegurou que o problema “está a ser resolvido” e a remoção “vai ser uma realidade”.

“Brevemente esse sonho vai-se tornar realidade”, assim referiu o responsável pelo Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital que, esta manhã, esteve na “Manhã Informativa” da Rádio Boa Nova, a fazer uma antecipação do novo ano letivo que arranca já na próxima semana. A prever um início de ano “tranquilo”, Carlos Carvalheira  disse que, por falta de tempo, não foi possível remover as placas de fibrocimento, contendo amianto, do edifício sede do Agrupamento. Garantiu que o município está a liderar o processo, que se torna moroso, por estar em causa uma área de grande dimensão de passadiços e coberturas de pavilhões, que carecem de substituição. Carlos Carvalheira adiantou que o projeto foi entregue a um gabinete de engenheiros e arquitetos de Oliveira do Hospital e que, logo que possível, a obra será lançada, devendo contudo ser executada em período de pausa letiva.

Carvalheira lembra que esta é uma “luta de há 30 anos” que, agora, vê resolução fruto da envolvência de toda a comunidade educativa, a que se associou o município e na qual sobressaiu o trabalho da Associação de Estudantes. “Só com o contributo de todos e esta iteração é que conseguimos atingir os nossos objetivos”, sublinha o diretor, certo de que os problemas vão ser resolvidos.


Para além da substituição das placas de fibrocimento, a sede do Agrupamento vai beneficiar do trabalho de substituição das janelas de alumínio e estores. O investimento total é de 1,1 milhão de Euros, decorrente da negociação entre o município oliveirense e o ministério da Educação e Ensino Superior.

Com a substituição de janelas e estores, Carlos Carvalheira espera melhorar a climatização nas salas do agrupamento de escolas.

Exit mobile version