Site icon Rádio Boa Nova

Ambiente e acessibilidades marcam arranque da EXPOH

Já está inaugurada a EXPOH 2016. O arranque da Feira Regional de Oliveira do Hospital ficou marcado pelos avanços do município na área do ambiente e …

… pelas continuadas queixas em matéria de acessibilidades.

Na presença do Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, foi dado o pontapé de saída para nove dias de EXPOH. Trata-se da sétima edição do certame pensado para dar vida ao concelho e “elevar a auto estima” dos oliveirenses. José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital notou, na abertura, da EXPOH, que Oliveira do Hospital é hoje uma “cidade mais dinâmica” e “com gente na rua”. “Temos construído um melhor concelho”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que aproveitando a presença do secretário de Estado do Ambiente fez destacar a aposta do município na resolução dos problemas ambientais, em particular na área do saneamento. “Hoje temos mais ETARS do que tínhamos”, registou destacando a candidatura de cerca de 1,5 milhões de Euros com vista a dotar pequenos aglomerados com sistema de saneamento.

“Somos um povo duro e contarão com a nossa dureza para que não se esqueçam  que lutaremos pelo que temos direito”.

Sem deixar de notar os cerca de 22 milhões de Euros em obras no concelho, nos dois mandatos, José Carlos Alexandrino não deixou de tocar naquele que é um dos problemas maiores do concelho: as acessibilidades, seja a requalificação da EN17, seja a construção do IC6 até Oliveira do Hospital. “É fundamental”, fez notar o autarca que, em declarações à Rádio Boa Nova, disse ter já solicitado uma reunião com carácter de urgência  ao secretário de Estado das Infraestruturas para aferir das intenções do governo quanto à construção do IC6. A serem verdade as informações tornadas publicadas, pelos deputados do PSD, a propósito desta questão, Alexandrino entende que são “desoladoras”. A solicitar apoio ao secretário de Estado do Ambiente no desbloqueio desta matéria, Alexandrino avisou que “somos um povo duro e contarão com a nossa dureza para que não se esqueçam  que lutaremos pelo que temos direito”.

Carlos Martins, secretário de Estado apreciou o caminho seguido por Oliveira do Hospital na área do ambiente. Sobre as acessibilidades, disse saber que o concelho e região são “mal servidos de acessibilidades”. Sobre a EN17 espera que “passe do concurso à concretização”. Já sobre o IC6 referiu “não me posso comprometer” .

Na inauguração da EXPOH, Carlos Martins mostrou “regozijo” pela dinâmica em Oliveira do Hospital. “Não se encontram 150 stands em feiras. É sinal de que há um conjunto de atores que em parceria estão a construir algo positivo”, registou o governante.

Exit mobile version