Alvôco das Várzeas foi a primeira Paróquia a acolher “com muita alegria, dedicação e entusiasmo o símbolo do COT que une as Unidades Pastorais de Oliveira do Hospital, Oliveira do Hospital Sul e Tábua, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude 2023.
Este é um caminho que segundo Marta Vieira, coordenadora do COT J’ÓliTá “só faz sentido em comunidade”. “Será ótimo que todas as 34 Paróquias do COT se envolvam nesta onda de entusiasmo em torno da JMJ Lisboa 2023”, defende.
O desafio é que “a comunidade se sinta com um coração jovem para acolher a JMJ”.
Na receção do símbolo do COT J’OliTá em Alvôco das Várzeas, o Padre Rodolfo Albuquerque apelou a que “todos sintam uma alma jovem, com força contagiante que faz mover o mundo”.
“Com a JMJ vamos sentir a alegria de sermos pertença de uma Igreja com algumas vicissitudes mas com sentido de união e do bem”, espera a coordenadora Marta Vieira. Na certeza de que “o bem-fazer é o melhor bem-estar”.
A próxima Paróquia a receber o símbolo do COT J’OliTá será Avô, da UP Oliveira do Hospital Sul. A peregrinação pode ser acompanhada nas redes sociais do COT J’OLITÁ.