Site icon Rádio Boa Nova

Alvocenses unidos para requalificar salão do CERCAV. “Obra servirá toda a comunidade”, defende autarca

Arquivo: Facebook JF Alvoco das Várzeas

Depois do sucesso alcançado na sua primeira edição, o Arraial Social de Alvoco das Várzeas está de regresso para unir os alvocenses e angariar verbas para requalificar o salão polivalente do Centro de Recreio de Convívio de Alvôco das Várzeas (CERCAV). Com “orgulho de dar continuidade à iniciativa”, o executivo desta pequena aldeia do concelho de Oliveira do Hospital acredita que a obra “servirá toda a comunidade alvocense”.

Nos dias 1,2 e 3 de setembro, a praia fluvial de Alvoco das Várzeas será palco do evento que pretende tornar-se “marca” na freguesia e que envolve “todas as associações e coletividades”. “Este evento é para continuar e ser uma marca em Alvoco das Várzeas. Com datas muito preenchidas no concelho, achámos que o primeiro fim-de-semana de setembro seria uma ótima opção”, explica Cátia Alves à Rádio Boa Nova.

A presidente da Junta de Freguesia garante que “a adesão no ano passado” fez com que a organização não hesitasse em “dar continuidade ao Arraial”.

Relativamente ao objetivo de dar nova vida ao pavilhão do CERCAV, Cátia Alves entende que o “espaço, com tradição e história, encontra-se com necessidades de manutenção e de requalificação”. A autarca acredita que, com a obra concretizada, “todos os alvocenses poderão usufruir do belo espaço, situado junto à Igreja Matriz”.

Às portas do segundo Arraial Social de Alvoco daas Várzeas, Cátia Alves garante que serão três dias repletos de animação, cultura e gastronomia, que contam com o envolvimento do Centro de Recreio e Convívio de Alvoco das Várzeas, Liga dos Amigos, Grupo Desportivo, Associação Alvôco a Recordar, “Sons de Alvoco” e Missão País da Universidade da Beira Interior.

Para além do objetivo principal, que passa por angariar verbas, o Arraial Social “também é uma forma de animar a aldeia” que conta com 236 habitantes, “divulgar a freguesia e mostrar que Alvoco existe e sabe fazer coisas bonitas”.

O certame arranca na sexta-feira, dia 1, com Tintuna, Musk4, Grupo JP e DJ Ferrera. No sábado, destaque para Los Cubanitos, Banda Onda Centro + Gabriel e Dj Trill Seco. Francisco Zagalo e Grupo de Cantares “A Nossa Aldeia” encerram as festividades no domingo. Os veraneantes que se desloquem à praia fluvial na tarde de sábado serão brindados com DJs Sets, com artistas locais.

Exit mobile version