Site icon Rádio Boa Nova

Alva Skate Fest arrancou: ‘Cavaleiros do Asfalto’ já descem curvas rumo ao Vale do Alva

Está dado o tiro de partida na edição 2024 do Alva Skate Fest, que durante este fim de semana vai ter mais de 100 atletas a descer a estrada de curvas e contracurvas que liga Senhor das Almas e São Sebastião da Feira durante dois quilómetros. Vêm de mais de 13 países e foram recebidos por um “Domingos Joanes” que os saudou por serem “os mais destemidos” dos seus reinos.

Veja o vídeo:

A assistir à prova, que se vai desenrolar por dois dias, são aguardados milhares de espectadores e, esta manhã, já podiam ser vistas algumas dezenas deles ao longo deste caminho panorâmico que espreita entre a Serra da Estrela e do Açôr.

Na edição de 2024, em que a organização prometeu elevar ainda mais o nível da competição, decorrerá a primeira etapa do campeonato de downhill skate, que incluirá desafios de time trial (corridas por tempo) e corridas lado a lado.

Programa completo do Alva Skate Fest

Sábado, 25 de maio

8h30 – Check-in
9h30 – Encontro entre participantes
9h45 – Cerimónia de Abertura
10h00-13h00 – Freeride
13h30-18h00 – Time Trial e Freeride
19h30 – Cerimónia de Entrega de Prémios
20h00 – Jantar @ CR Feirense

Domingo, 26 de maio

8h – Pequeno-almoço @ CR Feirense
9h30 – 13h30 – Freeride
14h00-17h30 – Race Hits & Freeride
18h00 – Cerimónia de Entrega de Prémios

O que é o Skate Downhill?

Organizado pelo “Clube de Praticantes Portugal LongSkate”, em parceria com o Município de Oliveira do Hospital e a União de Freguesias de Penalva de Alva e São Sebastião da Feira, o Alva Skate Fest é um festival dedicado ao “skate downhill”, uma modalidade desportiva que consiste em descer estradas alcatroadas a altas velocidades.

A organização apresenta este como “um evento que celebra a paixão e o espírito competitivo dos atletas, que demonstram as suas habilidades em quatro desportos de gravidade: Skate Downhill, Ludge, Rollers e Trikes”.

Este ano, o Alva Skate Fest conta com 10 atletas que competem no campeonato mundial da modalidade, e ainda com os campeões do mundo de 2019, Harry Clarke, e de 2023, Diego Poncelet, que nomeou esta competição como a “Nazaré do Asfalto”, numa alusão às maiores ondas do mundo.

Exit mobile version