Site icon Rádio Boa Nova

Alunos do AEOH regressam à escola na próxima segunda-feira

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital comunicou, hoje, o regresso à escola dos alunos do 2º e 3º Ciclos e ensino secundário, que iniciaram o segundo período escolar no regime de ensino à distância (em casa via online), devido ao risco extremamente elevado de Contágio de Covid-19 que se verifica no concelho.

Numa comunicação feita através da página de facebook do AEOH, o diretor Carlos Carvalheira informa que “as aulas retomarão o regime presencial para estes ciclos de ensino a partir de segunda-feira, dia 18 de janeiro, de acordo com as indicações das autoridades locais de saúde”.

O responsável “alerta mais uma vez para a necessidade de se cumprirem de forma rigorosa e objetiva as indicações da Direção Geral de Saúde, nomeadamente a obrigatoriedade do uso de máscara por parte de todos os utentes da escola”. Carlos Carvalheira garante que “no recinto escolar serão reforçadas as medidas de higienização dos espaços”.

Na comunicação, o responsável “agradece a todos a tolerância, compreensão e espírito de entreajuda, assentes no pressuposto de uma escola solidária no efetivo cumprimento das regras sanitárias concelhias e nacionais”.

Recorde-se que no dia 3 de janeiro o AEOH comunicou que, no dia seguinte, apenas os alunos do pré-escolar e 1º Ciclo iniciariam o  segundo período escolar em sala de aula e, que os restantes teriam aulas em casa, devido ao extremo risco de contágio de Covid-19.

Numa altura em que o concelho se mantém no nível vermelho, o nível máximo de risco de contágio, a indicação é, no entanto, de que todos os alunos regressem à escola, já na próxima segunda-feira.

Na quarta-feira, dia 13 de janeiro,  ao inicio da noite, o primeiro Ministro, António Costa informou da decisão de manter todas as escolas, dos vários níveis de ensino, em funcionamento, durante o período de confinamento que iniciou às 00h00 desta sexta-feira.

Exit mobile version