O Município de Oliveira do Hospital alargou a isenção no pagamento de transportes aos alunos do ensino superior que frequentem a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH).
A medida abrange os alunos que usem transportes públicos dos seus locais de residência (no concelho) até à ESTGOH, explicou a vereadora da Educação, Graça Silva, autora da proposta que foi aprovada por unanimidade. “É mais um reforço, mais um apoio que damos. Reforçamos a importância que tem a ESTGOH para este executivo”, afirmou esta manhã, em reunião pública do executivo.
Com a isenção aos alunos do ensino superior, o município de Oliveira do Hospital faz com que todos os níveis de ensino tenham transporte gratuito. “Tá tínhamos isenção até ao secundário”, referiu o presidente da Câmara Municipal que, com a medida, acredita que a ESTGOH terá condições para atrair mais alunos. Do mesmo, José Carlos Alexandrino, entende que com a isenção nos transportes será mais fácil aos estudantes oriundos de fora do concelho a fixarem-se em localidades periféricas da cidade. “Há falta de quartos na cidade e tem havido muitas dificuldades”, referiu o autarca, certo de que a medida “facilitará a vida a estes alunos”.