Site icon Rádio Boa Nova

Alunos da EB1 de Oliveira do Hospital apresentaram hino “Os Super Saudáveis”

Os alunos da EB1 de Oliveira do Hospital reuniram-se, esta manhã, para cantar o hino “Os Super Saudáveis”, no âmbito do projeto promovido pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, em parceria com o Agrupamento de Escolas e o Município de Oliveira do Hospital.

O hino produzido pelo professor Daniel Gonçalves e cantado por todas as crianças da EB1 de Oliveira do Hospital sensibiliza para a importância do consumo de alimentos saudáveis,  como a fruta e legumes.

A criação do hino é pioneira no universo de todas as escolas onde, no ano passado, foi implementado o projeto, sob a forma de um jogo.

Esta manhã, Artur Abreu, da direção do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital explicou que a apresentação do hino serviu para dar início à segunda edição do projeto promovido no ano letivo anterior,  “em que os alunos iam recebendo cartas quando comprovado o consumo de alimentos saudáveis”. “É  uma iniciativa que se justifica dado sucesso na 1ª edição”, referiu à Rádio Boa Nova.

Graça Silva, vereadora da Educação do Município de Oliveira do Hospital mostrou-se, esta manhã, emocionada pelo momento, já que “nos dias em que vivemos é difícil uma ação como esta”. “É uma mensagem que o Agrupamento transmite à comunidade. A mensagem é de que tenhamos cuidados com hábitos alimentares. Esta é uma ação preventiva junto dos mais pequenos, mas que só terá efeito com o envolvimento das famílias”, sublinhou.

Para Luísa Miranda, coordenadora do Grupo Comunitário da Liga Portuguesa Contra o Cancro de Oliveira do Hospital “é um orgulho enorme”. “Este é um filho do projeto Dou Mais Tempo à Vida, que foi um desafio, e que não tivemos dúvidas de que iria ser um êxito. É com muito orgulho ver nascer esta música tão bonita. É uma forma de incentivar as nossas crianças e famílias a ter cada vez mais hábitos de vida saudável, para prevenirmos as doenças”, afirmou. Em declarações à Rádio Boa Nova, Luísa Miranda agradeceu o bom envolvimento e generosidade de todos os oliveirenses no mais recente peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Exit mobile version