Site icon Rádio Boa Nova

Altice quer abrir “Call Center” em Oliveira do Hospital

A multinacional francesa Altice tem em curso, através da empresa Randstad, a fase de recrutamento, com vista à instalação de uma unidade “Call Center” em Oliveira do Hospital.

Num trabalho de articulação com a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, a empresa de recrutamento já iniciou as entrevistas às várias dezenas de inscritos, aos quais é solicitado o conhecimento da língua francesa, sendo que a empresa também garante formação no uso da língua no caso de admissão na equipa.

No concelho de Oliveira do Hospital, o “Call Center” tem associada a criação de mais de uma centena de postos de trabalho. A futura unidade deverá funcionar num espaço a disponibilizar pelo município oliveirense. A formação deverá ser assegurada pela Randstad e Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Em Oliveira do Hospital, os futuros operadores de Call Center irão trabalhar em modelo “inbound”, que consiste apenas na receção de chamadas de clientes franceses para a resolução de situações variadas.

A instalação de um “Call Center” em Oliveira do Hospital cai bem junto da Câmara Municipal. José Carlos Alexandrino esclarece, porém, que a ideia não chegou aos “trambolhões”. “Fomos nós que fomos batendo às portas. E concorremos com muita gente que às vezes tem melhores condições do que nós em algumas áreas, como o sistema de mobilidade”, referiu o presidente da Câmara Municipal reportando-se aos problemas nas acessibilidades que servem o concelho.


O futuro “Call Center” afigura-se como um bom contributo para a diminuição do desemprego em Oliveira do Hospital, dinamização da economia local e valorização dos recursos humanos.

Exit mobile version