Site icon Rádio Boa Nova

Alexandrino substitui autocarro escolar que circulava “fora dos prazos da legislação”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital confirmou que um autocarro escolar estava em circulação “fora dos prazos” que a legislação impõe… 

… e assegurou que o mesmo já foi retirado e substituído por autocarro alugado.

Este é o mesmo autocarro que, no início de dezembro, o vereador do PSD, João Brito, avisou que estaria a circular de forma irregular, por já ter ultrapassado o período de vida de 16 anos, limite que a lei impõe. Na ocasião, o presidente da Câmara disse ter informação de que o autocarro só completaria os 16 anos em maio de 2017, mas que iria averiguar a situação.

Na reunião pública do executivo deste mês de janeiro, o autarca admitiu estar mal informado pelos serviços e deu razão ao vereador do PSD. “A informação que os serviços me tinham dado é que o autocarro só acabava em maio de 2017. Esta era a informação que tinha e estava tranquilo”, referiu José Carlos Alexandrino, confirmando agora que “o autocarro não está nos prazos da legislação”. Para o presidente do município, “a Câmara Municipal deve ser o garante do cumprimento da lei”, pelo que já procedeu à retirada do autocarro de circulação, sendo substituído por um outro autocarro alugado, estando a autarquia a tratar da aquisição de um autocarro.

Segundo o autarca, outros autocarros escolares estarão prestes a completar o período de vida útil, razão pela qual já solicitou uma “listagem” aos serviços.

A admitir a falha de informação e o facto de o autocarro ter estado a circular fora dos prazos legais, José Carlos Alexandrino esclarece que o levantamento da questão por parte do vereador do PSD não o “reduz”. João Brito não teceu qualquer comentário sobre o caso, mostrando-se apenas satisfeito por o assunto “estar resolvido”.

Exit mobile version