Site icon Rádio Boa Nova

Alexandrino sai com “sentimento de dever cumprido e de consciência tranquila”. Foi eleito presidente da Assembleia Municipal

José Carlos Alexandrino despediu-se, ontem, do cargo de presidente do Município de Oliveira do Hospital que ocupou durante os últimos 12 anos. Assume, agora, o papel de presidente da Assembleia Municipal.

Na cerimónia da Tomada de Posse dos novos órgãos autárquicos para o mandato 2021-2025, José Carlos Alexandrino começou por afirmar que deixa “as funções de presidente da Câmara de consciência tranquila e com o sentimento de ter dado o melhor para servir todos os oliveirenses, sem exceção”.

“Saio com o sentimento de dever cumprido, mas também tenho a humildade suficiente para aqui pedir publicamente desculpa aos munícipes por alguma situação que tenhamos deixado por resolver”.

Na ocasião, o ex-presidente mostrou orgulho pela equipa que liderou que “pela força e união fez com que a palavra impossível fosse praticamente excluída do dicionário autárquico”.

“E que honra foi servir este tão nobre povo das 88 localidades do concelho de Oliveira do Hospital. Os oliveirenses sabem que sempre fui um presidente de segunda a domingo”.

Na hora da despedida, José Carlos Alexandrino garantiu que “as pessoas continuarão a contar sempre” consigo, “como amigo ou em qualquer outra circunstância”.

“Estarei sempre por perto para o que de mim precisarem. A melhor homenagem que alguma vez me poderão fazer é recordarem-me como um presidente do povo, um homem igual a qualquer um de vós”.

José Carlos Alexandrino eleito presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

Após a cerimónia da Tomada de Posse, decorreu a primeira Assembleia Municipal, onde José Carlos Alexandrino foi eleito presidente deste mesmo órgão autárquico.

A única lista apresentada foi aprovada por maioria com 22 votos a favor, dois contra, um nulo e 11 em branco.

A mesa da Assembleia Municipal é constituída ainda por Carlos Mendes como 1º Secretário e Ana Marta Garcia como 2ª Secretária.

A Assembleia Municipal conta com 37 elementos: 21 deputados (13 do PS e 8 da Coligação PSD/ CDS-PP) e, por inerência, os 16 presidentes das Juntas e Uniões de Freguesia.

Após ser eleito, José Carlos Alexandrino desejou que “o órgão [Assembleia] seja capaz de honrar Oliveira do Hospital. Frisou que “não é preciso unanimidade”, mas sim “respeito e ética”.

Discurso de José Carlos Alexandrino»»»»

Cerimónia Tomada Posse:

Exit mobile version