Site icon Rádio Boa Nova

Alexandrino quer uma Câmara “mais ágil, mais rápida na resposta ao cidadão” (com vídeo)

Prestes a tomar posse para um novo mandato na presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino (PS) está determinado …

… em “desafiar o futuro” imprimindo mudanças na estrutura da Câmara, que pretende “mais ágil, mais rápida na resposta ao cidadão”.

 

A medida faz parte das 150 medidas do programa com que se apresentou a sufrágio e José Carlos Alexandrino não hesita em fazer dela uma prioridade. Assim decorre do resultado eleitoral que acarreta “mais responsabilidade”, não podendo o executivo “defraudar as pessoas”.

Na última reunião pública do executivo em final de mandato, o autarca disse que o “caminho é desafiar o futuro e não nos conformarmos com aquilo que temos”. Defende “ruturas com o passado” e a implementação de “melhorias” na estrutura da Câmara Municipal, porque “os desafios de há oito anos, já não são os destes quatro anos”. “Precisamos de uma Câmara mais ágil, mais rápida na resposta ao cidadão”, afirmou José Carlos Alexandrino verificando que o desafio passa por adaptar a Câmara à nova era digital. “Os tempos vão mudando”, notou.

 

Neste caminho, José Carlos Alexandrino espera contar com os funcionários da autarquia, aos quais pede para que se “reajustem e se reinventem”. “Não podem ficar imutáveis”, refere o autarca, desafiando os colaboradores para que “se tornem parceiros ativos”. “Quem não estiver disponível, não tem lugar nesta Câmara Municipal comigo”, avisa o autarca que toma posse para um novo mandato na tarde do próximo dia 20 de outubro.

Entre as prioridades de José Carlos Alexandrino na liderança da autarquia oliveirense é o de manter a Câmara como uma “estrutura sustentável” e, continuar a promover o concelho, com base numa e”estratégia de marketing” que passa, entre outros, pela organização de grandes eventos como a Feira do Queijo, a EXPOH e até a Festa de Passagem de Ano.

Exit mobile version