Site icon Rádio Boa Nova

Alexandrino preocupado com oliveirenses alvo de penhoras por incumprimento com operadoras de telecomunicações

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital está preocupado com alguns oliveirenses que estão a ser alvo de penhoras no âmbito de contratos de fidelização com as operadoras de telecomunicações.

A preocupação, em jeito de “desabafo”, foi partilhado na última reunião pública do executivo onde José Carlos Alexandrino exemplificou com o caso de um oliveirense que, não terá recebido a fatura na sua morada, e que viu a conta inicial de “cento e tal Euros” ser ampliada para mais de mil Euros em processo judicial. Deu conta ainda de casos em que os próprios bens, como as casas, estão a ser alvo de penhoras.

“Inconformado”, o autarca atribui a responsabilidades ao “défice de democracia” a que se assiste na Assembleia da República, responsável por legislar e que é maioritariamente ocupada por advogados que na sua atividade profissional defendem os grandes grupos económicos, nomeadamente as operadoras. Uma situação que não colhe o aval do autarca oliveirense para quem “é preciso proteger” as populações. “Revolta-me”, continuou o autarca que vê os mesmos grupos económicos a distribuir “milhões” entre os grupos desportivos “às custas dos pobres de Portugal”.

 

Estes são casos que o autarca acompanha no âmbito do atendimento aos munícipes que semanalmente realiza na Câmara Municipal”. “São pessoas que chegam aqui completamente desesperadas”, contou.

Exit mobile version