Site icon Rádio Boa Nova

Alexandrino pede reunião com Ministra da Saúde para “encontrar solução para atendimento permanente das 8h às 20h” em Oliveira do Hospital

O presidente do Município de Oliveira do Hospital anunciou, na última reunião pública do executivo municipal, que já pediu uma reunião com a Ministra da Saúde,…

…com o propósito de “resolver ou, pelo menos, encontrar uma solução para aquilo que deve ser o serviço de atendimento permanente das 8h00 às 20h00” em Oliveira do Hospital.

“Aguardo que seja marcada uma reunião para se encontrar uma solução porque não deixaremos cair esta bandeira de Oliveira ter um serviço de atendimento permanente”, disse o autarca, realçando que lhe é “indiferente” se funcionará no Centro de Saúde ou na Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD). “A senhora Ministra que escolha”, referiu.

Defendendo que a Câmara Municipal “não é obrigada a fazer certos investimentos na área da saúde”, José Carlos Alexandrino relembrou a importância da Unidade Móvel de Saúde “que vai às aldeias levar receitas”, um protocolo entre o Município e a FAAD. “Foi sempre uma preocupação deste executivo e da Câmara Municipal a saúde para as pessoas mais desfavorecidas”, afirmou.

Na ocasião, o autarca adiantou que o Município está a “trabalhar no regulamento para comparticipar os medicamentos” a pessoas com mais dificuldades como é o caso de idosos com “reformas miseráveis”.

“Continuaremos a ter na agenda política de Oliveira do Hospital essa melhoria na área da saúde. É fundamental. É um compromisso que tenho com as pessoas mais necessitadas”, reforçou o presidente.

Exit mobile version