Site icon Rádio Boa Nova

Alexandrino garante que os tratores que se encontram no estaleiro “não pertencem à Câmara Municipal”

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, garante que os 19 tratores que se encontram no estaleiro municipal “não pertencem à Câmara Municipal” e que “já há nove proprietários”.

Sobre o assunto, levantado por José Ferreira, deputado do PS, na última Assembleia Municipal, o autarca oliveirense afirmou que “o grande problema é que a visão da Cáritas” é diferente da sua, na medida em que a instituição “quis que fosse validado um conjunto de pessoas sem ter havido um critério que fosse bastante claro”.

Na ocasião, o presidente fez mesmo uma comparação com a situação que aconteceu nas habitações, onde “as pessoas queixavam-se de burocracia a mais, o Governo fez uma simplificação nos processos e depois as mesmas que se queixavam da burocracia vieram falar que se fez ajustes diretos para amigos”.

Acerca das opiniões e comentários que têm existido em redor do assunto, José Carlos Alexandrino considera que “há uma mentalidade completamente retrograda”.

“Apetece-me entregar os nove tratores às pessoas que têm a titularidade e mandar os outros dez para a Cáritas para decidirem a quem entregar”, disse, recordando que “houve pessoas que fizeram candidaturas que estavam na lista e que tiveram financiamento para o trator mas que há outras que não tinham nenhuma titularidade do trator”. “Eu não tenho filhos nem enteados nisto”, rematou, frisando que gostava que “o processo fosse o mais transparente possível”.

Segundo o autarca, o Município “tem andado à procura no próprio Ministério da Agricultura para serem indicadas as listas”.

“Há pessoas a quem a Cáritas tinha atribuído o trator que já compraram um. Eu acho que não há problema nenhum entregar o mais depressa possível àqueles que a Cáritas já registou”, concluiu.

Beatriz Cruz

Exit mobile version