Site icon Rádio Boa Nova

Alexandrino garante que amianto vai ser retirado da escola de Oliveira do Hospital

De visita à Escola de Lagares da Beira onde, de forma simbólica, assinalou o arranque do novo ano letivo no concelho de Oliveira do Hospital, o presidente da Câmara Municipal …

… disse estar para breve o lançamento da obra de remoção do amianto na sede do Agrupamento de Escolas, estimando que a mesma fique concluída antes do arranque do próximo ano letivo.

“Condicionamentos” como a elaboração do projeto e o protocolo com o Ministério da Educação atrasaram o trabalho de remoção das placas de fibrocimento na escola de Oliveira do Hospital. Porém no arranque deste ano letivo, José Carlos Alexandrino garantiu que a obra arranca em breve, com o cuidado de não prejudicar as atividades letivas.

Até ao início no novo ano em 2017, o autarca espera levar a efeito obras de recuperação da Escola Secundária através de verbas disponíveis no Pacto da CIM da Região de Coimbra, tal como também sucede com outras escolas de Coimbra, Figueira da Foz e Cantanhede. Por concretizar fica ainda o desejado Centro Escolar na cidade.

 

No arranque do novo ano, José Carlos Alexandrino regista o encerramento de escolas em Vila Franca da Beira e Lagos da Beira por força do decréscimo do número de alunos no concelho. Uma situação que, pese embora o incentivo dado pelo programa Municipal de Natalidade, não é possível de ser combatido a nível local. Entende o autarca que são necessárias políticas de diferenciadoras para as zonas de baixa densidade que potenciem a fixação das populações, assim como das empresas.

Exit mobile version