Site icon Rádio Boa Nova

Alexandrino: “Foi uma opção muito pessoal” não fazer parte da lista do PS por Coimbra (em lugar elegível)

Já o disse noutras ocasiões e em vários lugares, e voltou a fazê-lo na última reunião da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. José Carlos Alexandrino garante que não integra as listas do PS pelo círculo eleitoral de Coimbra à Assembleia da República, em lugar elegível, por uma “opção muito pessoal” e esclarece que “não foi corrido” tal como foi noticiado “por um jornal aí de Oliveira do Hospital”.

De saída da Assembleia da República, na sequência da queda do Governo e marcação de novas eleições legislativas que vão decorrer no próximo dia 10 de março, José Carlos Alexandrino saudou na passada sexta-feira os oliveirenses Sandra Fidalgo e José Miguel Pais por integrarem as listas da Aliança Democrática “independentemente de serem ou não elegíveis”. Do mesmo modo, fez questão de clarificar o motivo pelo qual não faz parte das listas pelo Partido Socialista, em lugar elegível. Alexandrino ocupa o último lugar da lista.

“Há um jornal aí de Oliveira do Hospital que diz que fui corrido da lista. Não é verdade. Fizeram-me uma proposta, com melhoria de lugar (das últimas eleições) e fui em quinto. Isso vale o que vale”, começou por referir o presidente da Assembleia Municipal.

“Eu já tenho alguma idade e fiz uma opção de não participação nesta fase. Foi uma opção muito pessoal”, explicou.

Para José Carlos Alexandrino, o mais importante foi o trabalho que desenvolveu na Assembleia da República, destacando as duas intervenções que fez. “Infelizmente não pude resolver alguns problemas para Oliveira do Hospital”, disse também.

Naquela que foi a última reunião da Assembleia Municipal antes do final da atual legislatura, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital mostrou-se “profundamente grato” pelo “excelente trabalho” que José Carlos Alexandrino desenvolveu naquele órgão nacional.

“Isso de dizerem que o correram para o fim da lista, eu quero dizer que o vi correr muito e ajudar o concelho de Oliveira do Hospital, autarcas e municípios pelo círculo eleitoral. Também correu muito a meu pedido”, referiu José Francisco Rolo apresentando um “publico reconhecimento pelas corridas que fez”.

Concluiu referindo: “a sua corrida valeu a pena e fez de si um grande embaixador do concelho de Oliveira do Hospital”.

Exit mobile version