Site icon Rádio Boa Nova

Alexandrino está “muito preocupado com capacidade dos hospitais” e apela ao “cuidado de todos”

Atendendo à evolução da pandemia, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que é também presidente da Comunidade Intermunicipal  (CIM) da Região de Coimbra, mostrou-se hoje “muito preocupado com a capacidade dos Hospitais”.

“Ouço os responsáveis hospitalares com grandes preocupações. Por isso, nós temos todos que ter consciência de que esta é uma doença que mata e nos pode fazer hospitalizar”, afirmou esta manhã José Carlos Alexandrino.

À Rádio Boa Nova, o autarca referiu que o seu “medo” é que “daqui a um mês ou 15 dias, não possa haver lugares nos cuidados intensivos e em internamento de Covid-19”.

Apela, por isso, a todos para que façam “um grande esforço”. “Isto está nas nossas mãos. Devemos ter cuidados nos ajuntamentos”, insistiu o autarca, referindo que o próprio “tem muito mais cuidado do que já teve noutras fases”. “Evito almoçar, com amigos. Também estou muito preocupado, sou uma pessoa de risco. Hoje tenho muito mais cuidado do que tinha há um mês porque (a pandemia) está mais acentuada e os hospitais estão com mais dificuldades”, concluiu.

Refira-se que o Boletim Epidemiológico divulgado hoje pela Direção Geral de Saúde indica que na região Centro foram identificados mais 749 casos positivos e registados seis óbitos por Covid-19. Portugal registou, hoje, mais 78 mortes  e mais 5.839 infetados pelo novo coronavírus.

Exit mobile version