Site icon Rádio Boa Nova

Alexandrino considera que o FCOH é “a melhor equipa” e vai vencer o campeonato e subir de divisão

José Carlos Alexandrino acredita que o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) “vai conseguir os seus objetivos” de vencer o campeonato da Divisão de Honra da …

… Associação de Futebol de Coimbra (AFC) e subir aos nacionais. Para o presidente do Município oliveirense, o FCOH “é a melhor equipa do campeonato”.

Na contagem decrescente para aquele que pode vir a ser o jogo do título do FCOH, frente ao Carapinheirense (3º classificado), o autarca oliveirense confessa-se “otimista” e diz estar “entusiasmado para que o FCOH seja campeão”. “Acho que vai ser um jogo difícil, mas acho que o FCOH vai conseguir os seus objetivos, porque também é a melhor equipa do campeonato, na minha opinião”, afirmou José Carlos Alexandrino à Rádio Boa Nova, defendendo ainda que o “local próprio” da equipa oliveirense é “o campeonato nacional de seniores”.

Para o autarca oliveirense, o jogo do próximo domingo “é importantíssimo”, razão pela qual o município disponibiliza dois autocarros, para que os oliveirenses possam marcar presença na partida e a equipa “sinta um ambiente como se estivesse a jogar em casa”. “Estamos todos imbuídos para que no domingo tenhamos uma grande vitória e o FCOH volte ao campeonato nacional”, referiu o autarca.


Sócio e adepto do FCOH, José Carlos Alexandrino vai assistir ao jogo que vai ter lugar no reduto do Carapinheirense, onde espera festejar a vitória. Já na condição de presidente do Município, Alexandrino prepara-se também para receber o plantel, equipa técnica e direção na Câmara Municipal e proceder à devida homenagem. “O FCOH tem bom futebol e equipa para ganhar a qualquer equipa”, diz com confiança.


Num momento importante da vida do clube oliveirense, Alexandrino recordou o período em que o próprio treinou a equipa sénior e conseguiu “a melhor classificação de sempre na segunda divisão”. À data, recorda, tratava-se de uma equipa profissional, vendo-se por isso forçado a tomar decisões e a deixar o comando da equipa, para treinar a equipa do Tourizense. Recorda o momento em que chegou a assinar para adjunto do treinador Inácio no Marítimo, situação que não levou por diante por motivações pessoais.


Agora, à espera de festejar a vitória do FCOH, Alexandrino não deixa também de se  congratular com a boa prestação das restantes equipas do concelho, nomeadamente a Associação Desportiva Nogueirense que conseguiu assegurar a manutenção no Campeonato Nacional e da Associação Desportiva de Lagares da Beira que, também na divisão de Honra da AFC, conseguiu o 6º lugar e “fez um trabalho com mérito”.

Exit mobile version