Site icon Rádio Boa Nova

Alexandre Amado eleito presidente da Associação Académica de Coimbra

 

Alexandre Amado foi eleito presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), com 86,9 por cento dos votos.

Alexandre Amado, da lista C (A Tua Causa), venceu as eleições com 4.143 votos (86,9% – para apurar o vencedor não contam os votos nulos), com a outra lista candidata, lista A (Até Quanto), encabeçada por João Carvalho, a contabilizar 460 votos (9,7%).

As eleições decorreram na segunda e na terça-feira, em urnas espalhadas pelas faculdades e departamentos da Universidade de Coimbra, onde a abstenção rondou os 75% (valor semelhante a 2015).

No total, votaram 4889 estudantes, registando-se 193 votos brancos e 184 nulos, num universo de cerca de 20.000 eleitores da academia de Coimbra. Para o Conselho Fiscal da AAC, eleito através do método de Hondt, a lista C elegeu os sete elementos.

Alexandre Amado, estudante de 23 anos de Direito, é o vice-presidente da atual direção-geral e membro da Juventude Socialista.

“O projeto ‘A Tua Causa’ mereceu a confiança da esmagadora maioria dos estudantes que se deslocaram às urnas nos dias 28 e 29 de novembro”, sublinhou a lista vencedora, numa nota de imprensa. Antes das eleições, Alexandre Amado afirmou que, apesar de ser vice-presidente da atual direção, pretende criar um “projeto novo”, mas que assenta “na identidade da atual liderança”.

Alexandre Amado deverá tomar posse como presidente da AAC em janeiro de 2017.

com:lusa.pt

Exit mobile version