Site icon Rádio Boa Nova

Aldeia das Dez promoveu a Castanha e o Santuário de Nossa Senhora das Preces

Neste fim de semana todos os caminhos conduziram a Aldeia das Dez e ao Santuário de Nossa Senhora das Preces, em Vale de Maceira, para mais uma Festa da Castanha. O certame voltou a “superar as expectativas”.

A castanha foi Rainha na 15ª Festa organizada pela Junta de Freguesia de Aldeia das Dez. Residentes e os muitos visitantes do concelho e da região saborearam o afamado fruto que organização fez questão de oferecer nos dois magustos que realizou. Castanhas “muito boas e de excelente qualidade” colhidas nos vários soutos de Aldeia das Dez que os proprietários fazem questão de cuidar, assim como a Junta de Freguesia que aposta na plantação de castanheiros em terrenos da freguesia.

 

Com o bom tempo a ajudar à Festa, o certame que juntou cerca de 60 expositores de artesanato e gastronomia e contou com forte componente cultural e até desportiva, com o II Ultra Trail do Colcurinho, resultou em mais um sucesso.

 

Carlos Castanheira, presidente da Junta de Freguesia, referiu à Rádio Boa nova que a festa “superou as expectativas”, mostrando-se agradado com a boa adesão dos visitantes, estimando que pelo recinto do Santuário de Nossa Senhora das Preces tenham passado entre duas a três mil pessoas. Esta é também uma forma de promover o emblemático Santuário que é um espaço “extremamente importante para a freguesia, o concelho e a região”.

Cumprida a 15ª edição da Festa da Castanha, o autarca entende que este é um vento para continuar em Aldeia das Dez e para “melhorar dentro dos condicionalismos financeiros” a que a Junta está sujeita. Entende que este é um “evento marca” da freguesia e do concelho e o “maior” que acontece “fora do núcleo do concelho”.

Exit mobile version