Site icon Rádio Boa Nova

Aldeia das Dez foi palco de prova internacional de ciclismo

A Freguesia de Aldeia das Dez, no concelho de Oliveira do Hospital, recebeu no domingo a chegada da prova internacional Clássica Aldeias do Xisto, na etapa que decidiu os vencedores do troféu Liberty Seguros.

Num percurso de 145 quilómetros, o pelotão de ciclistas partiu da Aldeia do Xisto de Álvaro, no concelho de Oleiros, rumo a Aldeia das Dez, onde estava a instalada a meta.

O português Daniel Mestre (Efapel) foi o grande vencedor da prova, que visa divulgar e promover as Aldeias do Xisto como território ideal para a prática de todas as vertentes de ciclismo.

Além da Clássica, Aldeia das Dez recebeu também, no domingo, a chegada do Passeio da Primavera, que teve início na Ponte das Três Entradas.

Este evento desportivo, destinado aos amantes da bicicleta que se juntaram para celebrar o renascimento da natureza, juntou cerca de cem participantes num trajeto de 45 quilómetros.

O vereador responsável pelo pelouro do Desporto, Nuno Ribeiro, sublinha que estes eventos são fundamentais para a promoção turística do concelho de Oliveira do Hospital, que tem vindo a revelar-se como um destino de excelência para a prática de ciclismo profissional ou amador, assim como constituem um importante contributo para alavancar a economia local.

Estas iniciativas, inseridas no projeto “’Cyclin’ Portugal”, realizaram-se com o apoio do Município de Oliveira do Hospital e resultam de um protocolo entre as Aldeias do Xisto, a Turismo Centro de Portugal e a Federação Portuguesa de Ciclismo, contando também com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo.

Exit mobile version